Receita de Burrito com Recheios Deliciosos



O burrito é uma deliciosa opção de comida mexicana de tortilha enrolada com um recheio bem saboroso e temperado, afinal, o México é conhecido por ter comidas muito bem temperadas. Essa receita é super simples de se fazer, e pode agradar a todos os gostos com as suas diferentes adaptações. Confira abaixo o modo de preparo dos burritos mexicanos super saborosos, e de algumas opções de recheio que são de dar água na boca!

Ingredientes

  • 1/2 de Xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 Xícara (chá) de farinha de milho fina
  • 1 Colher (sopa) de  margarina
  • Sal
  • Água
  • Recheio de sua preferência
  • Alface

Modo de Preparo

  1. Para preparo da massa, misture todos os ingredientes citados acima até que a massa lembre a textura de massa de panqueca
  2. Em seguida, aqueça uma frigideira e frite as massas, como as massas de panquecas, porém deixe a massa um pouco mais grossa do que as massas de panquecas
  3. Após esse momento, prepare o recheio de sua preferência e o coloque em um recipiente
  4. Em seguida, pegue 1 dos discos da massa frita, ponha uma pequena porção de recheio no centro da massa, e distribua até as pontas
  5. Por cima do recheio, distribua o alface na quantidade de sua preferência
  6. Em seguida, coloque por cima do alface, pedaços de tomate e cebola cortados
  7. Por fim, ponha o queijo por cima do alface e do tomate, feche a massa colocando as pontas para a lateral oposta e vualá! O seu delicioso burrito está pronto!

1. Burrito Vegano

Essa receita é feita com uma massa leve de baba de linhaça, sal, açúcar, óleo e água, super saudável. Ela fica pronta em apenas 30 minutos.

😍 Não Deixe de Ver Receitas de Comida Mexicana 🌮

2. Burrito de Frango

Essa receita é super completa, e você pode prepará-la com aqueles ingredientes que você já tem na sua casa, ou até mesmo aproveitar algumas sobras de comidas que já você já havia preparado. O toque diferencial dessa receita, é que o coentro e o limão vão trazer um sabor mais forte e típico das comidas mexicanas a sua receita. Fica pronto em cerca de 40 minutos, e rende aproximadamente 6 porções.

😍 Veja Também Receita de Molho Mexicano 🥣

3. Burrito de Carne Moída

Nessa receita, você aproveita aquele feijão que você já tem pronto, para fazer uma pasta, que vai ser encorpada junto com temperos e condimentos na carne moída. Para a massa do burrito, você pode comprar um pacote já pronto com algumas tortilhas, ou pode você mesmo preparar a sua massa. A receita fica pronta em cerca de 50 minutos, e rende 6 porções.

😍 Dá uma Olhadinha em: Receita de Guacamole 🍵

4. Burrito com Chili

Para fazer o recheio Chili, você vai precisar preparar um feijão sem carnes e só com tempero, depois amassá-lo e juntá-lo com a carne moída já pronta. Também vai ser utilizado o guacamole, que é feito com um abacate, pimenta, temperos, picados de forma grosseira. A receita fica pronta em aproximadamente 1 hora, e rende até 10 porções. 

5. Burrito com Guacamole

O burrito com guacamole é uma outra opção de burrito mais leve e saudável, essa receita leva carne vegetal de soja e a própria guacamole. Ela rende até 3 porções, e fica pronta em aproximadamente 30 minutos.

O burrito é uma deliciosa opção para convidar uns amigos ou familiares para um lanche, ou é bom até mesmo para estar compondo o cardápio de uma comemoração. Aproveite bastante as diferentes receitas de burrito, e escolha a sua preferida! Confira também Patê de Frango e Pão Caseiro.

Receitas de Comida Mexicana para um Cardápio Diferente