Ideias para Almoço: 15 Sugestões Fáceis de Fazer



O almoço é uma das refeições mais importantes do dia, e é muito importante que você almoce bem para poder desempenhar as tarefas do seu dia a dia. Com toda a correria, é necessário que sejam criadas estratégias para um preparo rápido das refeições. Pensando nisso, foram separadas algumas receitas variadas, deliciosas e muito práticas para o seu dia a dia, confira!

1. Almoço com Frango

Essa receita de filé de frango grelhado, é uma opção super prática para o seu dia a dia. Você só precisa de peito de frango, pimenta do reino e azeite de oliva. Já que é frango grelhado, você apenas precisa deixá-lo grelhando na frigideira enquanto ele pega o ponto. Em apenas 15 minutinhos esse prato já está pronto, e rende até 6 porções.

Via: Aqui na Cozinha

2. Carne Rápida para Almoço

Nessa receita, você tem um mix super nutritivo com carne, brocólis, amendoim, cenoura e acelga. Esses alimentos fazem uma combinação saborosa, especialmente pelo contraste entre o contrafilé de carne com as verduras que são muito bem refogadas no tempero e no óleo. O tempo total de preparo é de 20 minutos, e rende até 4 porções.

Via: Sabor da Cidade

3. Almoço com Carne Moída

Essa receita de parmegiana é super simples e muito bem encrementada. Você só vai precisar refogar a sua carne moída com azeitona, tomate e condimentos. E depois, você vai montá-la de acordo com o passo a passo do vídeo abaixo. Tudo fica prontinho em cerca de 35 minutos, e rende 8 porções.

4. Almoço Saudável

Esse almoço fit é perfeito para os dias de correria que você não tem muito tempo, mas quer comer algo que realmente te deixe bem nutrido. Na receita de macarrão integral na panela de pressão, você só vai precisar dispor macarrão integral, peito de frango desfiado, temperos e deixe-os pegando pressão na panela por cerca de 6 a 7 minutos. Essa opção também fica muito saborosa com a adição de legumes. O rendimento é de 6 porções.

Via: Receita Natureba
😍 Veja Também Receitas para Almoço🍝

5. Almoço sem Carne

Para fazer esse delicioso fricassê vegetariano, você só vai precisar de proteína texturizada de soja (ou a carne vegetal de sua preferência), leite de amendoim, tomate e temperos, para preparar a sua carne vegetal de forma bem encorpada e temperada. Por fim, é só você fazer a montagem, dispondo todos os ingredientes em um refratário, e acrescento batata palha para dar um toque especial a receita! Em cerca de 40 minutos a sua receita está prontinha para ser servida, e rende cerca de 5 porções.

Via: Paveg

6. Massa Rápida para Almoço

O diferencial dessa receita de lasanha de carne moída, é que ao invés de levar a convencional massa de lasanha para poder montar a receita, ela leva massa de pastel. Além desse detalhe diferenciado, essa é uma opção de almoço super saborosa e rápida de ser preparada. Para fazê-la, você só vai precisar de ingredientes que são bem baratinhos: carne moída, queijo, presunto, massa de pastel e temperos. O tempo de preparo varia entre 15 e 25 minutinhos, e rende até 6 porções, ou seja, o custo-benefício é muito bom!

Via: Terra

7. Almoço Fit

Para fazer a panqueca fit, você vai precisar de carne moída, temperos e extrato de tomate. O extrato de tomate vai deixar a carne moída bem encorpada e saborosa, e a massa da panqueca fica super levinha, porque você também vai acrescentar semente de chia. Em apenas 20 minutos a receita está pronta, e rende 4 porções.

8. Almoço com Peixe

Essa receita é feita com filé de peixe gratinado ao forno com molho de tomate e queijos, que dão um toque bem crocante ao prato. Para temperar o peixe, você vai utilizar um limão, e esse vai ser o toque que vai trazer um sabor mais cítrico em contraste com o molho de tomate. E você tem o seu almoço pronto em apenas 30 minutos, com rendimento de 4 porções.

Via: Ana Maria Brogui
😍 Veja Também Almoço Fitnes🥗

9. Almoço com Ovo

Essa receita de moqueca de ovo leva ingredientes super baratinhos e é muito rápida de ser feita, o custo-benefício é altíssimo! Você só vai precisar de ovos, temperos e azeite de dendê. E para o modo de preparo, você apenas dispõe todos os ingredientes dentro de uma panela no fogo médio, e espera até que os ovos já estejam cozidos. O tempo de preparo varia entre 20 a 30 minutos, e rende cerca de 6 porções.

Via: Receitas Típicas

10. Frango Desfiado

Essa receita de frango desfiado é super cremosa, por conta do molho branco preparado com amido de milho, leite, temperos e um tablete de caldo de galinha, e da um toque bem suave para a receita. O prato fica pronto em até 30 minutos, e rende 6 porções. Confira o passo a passo dessa receita.

11. Filé de Frango

Nessa receita de de filé de frango cremoso, você vai usar creme de cebola e leite de coco, e esses dois vão entrar em contraste, formando um toque de sabor bem agridoce e marcante. Você também vai acrescentar um pouco de pimenta e queijo, durante a montagem final da receita, e esse detalhe vai formar uma casquinha super crocante e saborosa! Fica pronto em apenas 30 minutinhos, e rende 6 porções.

Via: Do Manjericão

12. Salada Fit com Batata Doce

Essa opção de salada fit com batata doce é super saborosa, fácil de ser preparada e muito nutritiva. Você vai precisar de frango desfiado, cenoura, uva, e você também pode adicionar mais alguma fruta que seja de sua preferência. Para dar um bom ligamento entre os ingredientes, você vai adicionar um iogurte natural desnatado. Essa receita fica bem docinha e saborosa. O tempo de preparo é de apenas 25 minutos, e o rendimento é de 8 porções.

Via: Gazeta do Povo

13. Receita Gratinada Simples

Essa receita é super simples, barata e em conta para se fazer no seu almoço, e você só vai precisar de ingredientes bem fáceis de se achar: arroz, molho de tomate, temperos e salsicha. O tempo de preparo é de 25 minutos, e rende entre 4 a 5 porções. Confira o modo de preparo logo abaixo!

😍 Veja Também Receitas com Frango🥘

14. Moqueca de Banana da Terra

Essa receita é uma ótima opção de almoço vegano super saboroso, prático e super em conta! Você só vai precisar de banana da terra, azeite de dendê e temperos. Você também pode adicionar um pouco de pimenta para ter um sabor ainda mais marcante. O modo de preparo é super simples, porque você apenas precisar dispor de todos esses ingredientes, devidamente cortados, dentro da panela e esperar até que a banana esteja macia. Fica pronta em cerca de 30 minutos, e rende até 4 porções.

Via: Liza

15. Almoço com Batata

Se você procura por uma opção de almoço que fique pronto em até 15 minutos, essa receita é perfeita para você! Ela só vai precisar de batata, cebola e ovos cozidos. E o segredo de toda essa rapidez é que essa receita é preparada quase que completamente com a utilização do microondas. Rende 1 porção, mas você pode aumentar o número de ingredientes para aumentar a quantidade de porções.

Via: Cuidai

É essencial que você, para além de se alimentar bem, consuma um almoço que seja delicioso e de acordo com o seu gosto, afinal, praticidade e sabor marcante são tudo para uma excelente refeição. Gostou de quais receitas? Aproveite bem as sugestões, e escolha as suas preferidas! Confira também Almoços Rapidos e Almoços Light!

Receitas de Almoço, Receitas de Comida Simples e Rápidas para Fazer