Ideias para Jantar: Gostosas e Fáceis de Fazer



Pensando em tornar a sua noite especial, separamos algumas ideias para jantar gostosas e fáceis de fazer. O jantar é o momento perfeito para relaxar, comer uma comida gostosa, ou até mesmo fazer uma comemoração. Veja abaixo algumas receitas para jantar deliciosas e práticas.

1. Jantar a dois

O arroz cremoso é uma receita super simples e de excelente custo-benefício, já que os ingredientes usados são super baratinhos e rendem bastante. Nessa receita, o queijo e o leite, que vão ser os responsáveis por deixar essa receita bem cremosa, e semelhante a um risoto, já que o arroz fica super cremoso. O tempo de preparo é de 30 minutos, e o rendimento é de 2 porções. Para preparar essa receita é super simples, confira as dicas bem detalhadas no link.

Via: Bonde

2. Jantar para amigos

Estrogonofe de frango é um prato que é muito conhecido pela praticidade do seu modo de preparo e por ser um prato de aparência sofisticada. Essa receita é feita com peito de frango, temperos e alguns molhos. Por ser um prato fácil de ser preparado, é uma ótima opção de jantar. Um diferencial vai ser o uso de cogumelos, que vão trazer um sabor suave, mas muito bem temperado. Fica ainda mais saboroso se você servir esse prato com arroz e batata palha. Ele fica pronto em até 30 minutos, e rende entre 6 a 8 porções.

Via: Pratic Leve

3. Fitness

Para preparar essa receita de pizza fitness, você vai precisar de ovo, queijo e alguns temperos. O passo a passo é super simples, confira no vídeo abaixo.

😍 Veja Também Receitas para Jantar Rápido 🍛

4. Jantar barato

O espaguete mediterrâneo é uma opção de jantar diferenciada, por ser uma receita preparada com a mistura de alguns legumes com um delicioso espaguete de grão de bico. Para esse jantar, você vai precisar de macarrão espaguete de grão de bico e os legumes. Por levar ingredientes que são leves e saudáveis, essa receita é muito boa para que você coma sem preocupar, ou seja, pode comer o quanto quiser. Fica pronto em 30 minutos, e rende 3 porções.

Via: M de Mulher

5. Jantar romântico

Preparar um canelone de queijo e presunto pode servir como uma ótima opção de jantar romântico, por ser uma receita leve, saborosa, de excelente custo benefício e que fica pronta bem rapidinho. Os ingredientes que você vai precisar são baratos, como ovos, queijo e presunto. Esse prato fica bem parecido com panquecas recheadas, já que você também vai precisar preparar discos e recheá-los. O tempo de preparo é de 25 minutos, e rende 12 porções.

Via: FolhaPe

6. Saudável

Essa receita de arroz de couve-flor é bem rapidinha e de consistência pastosa. É feita com ingredientes que são achados com muita facilidade: couve-flor e temperos. Essa receita é muito bem explicadinha nesse vídeo linkado abaixo.

😍 Veja Também Receitas p/ Jantar a Dois 👩‍❤️‍💋‍👨🍝

7. Jantar rápido de fazer

Ovos no purgatório é uma excelente opção para um jantar rápido, bonito e de bom custo-benefício, por conta de ser um prato preparado essencialmente com ovos e temperos. Esse prato fica com um sabor super marcante, devido a presença dos temperos e dos condimentos, ou seja, é uma ótima pedida para você que gosta de comidas mais requintada. Vale ressaltar que fica com um visual muito bonito. O tempo de preparo é de 25 minutos, e rende até 5 porções.

Via: Patrícia Lopes

8. Low carb

O omelete é um jantar que é bem rapidinho de ser preparado, super saboroso,e fácil de agradar as pessoas. O diferencial dessa receita é que ela é low carb e leva  apenas ovos, tomate e temperos. Esse omelete é uma sugestão super bacana para você comer após o seu treino, devido a ser um alimento proteico e de baixo carboidrato. Ele fica proto em até 15 minutos, e rende 3 porções.

Via: Receita que Emagrece

9. Jantar de noivado

Para acompanhar essa deliciosa fraldinha assada com purê, você pode servir um pão francês cortado em tiras com patê de atum. Alguns dos ingredientes usados são: fraldinha, queijo e limão. Confira o passo a passo do preparo desse jantar!

😍 Veja Também Jantar Fitness 💪🏾🍲

10. Jantar de casamento

O risoto de frango é um jantar delicioso e de consistência cremosa. O que faz essa receita ficar super cremosa é a junção entre os queijos parmesão e cremoso, enquanto o vinho seco vai dar um sabor mais forte e marcante para a receita. Um outro ingrediente chave que você também vai precisar de arroz integral, que ser o responsável por dar a liga na receita. O tempo de preparo é de 25 minutos, e rende 10 porções.

Via: Gazeta do Povo

Essas ideias são super saborosas e de dar água na boca, e a melhor parte é que todas são fáceis de serem feitas. Escolha as suas preferidas e mãos a obra! Aproveite e também confira Jantar Saudável🥘  e Macarrão Simples🍝.

Receitas de Comida Simples e Rápidas para Fazer