» » » 7 Receitas de Biscoito de Natal Lindos e Deliciosos!

7 Receitas de Biscoito de Natal Lindos e Deliciosos!

Quem não acha uma graça poder enfeitar a ceia natalina com biscoitos de Natal lindos, coloridos e, claro, muito saborosos? Pois se você sempre teve vontade de incluir o quitute na sua mesa, mas não sabia por onde começar, vai poder contar a seguir com uma seleção especial de 10 receitas para fazer em casa. Inspire-se e encante os seus convidados!

Biscoitos amanteigados decorados

Para fazer essa receita de biscoitos amanteigados, você precisa usar uma dose generosa de glacê real – que lembra o açúcar de confeiteiro – para a decoração. Dá para cozinhar em família, celebrando a união, e ainda se divertir fazendo! São seis cores diferentes para você abusar da criatividade e decorar seus biscoitos.


Biscoito de rena

Os simpáticos bichinhos, que, segundo o imaginário popular, acompanham o Papai Noel, vão fazer a alegria da criançada nessa receita de biscoitos. Nela, você vai usar a base de biscoitos prontos e mostrar as suas habilidades no processo de montagem.

Confira aqui os ingredientes e o modo de preparo das renas.


Biscoito de gengibre (Gingerbread)

O tradicional biscoito natalino tem um aroma sem igual. Confira nesta receita bem rápida como fazer a sua próxima fornada. Nela, vão ingredientes como açúcar mascavo e melado, além de especiarias como cravo, canela e pimenta do reino.


Biscoito de Natal sem glúten

Quer fazer uma receita de biscoito de Natal em casa, mas tem algum tipo de restrição em relação ao glúten? Não precisa se preocupar! Esta receita é uma excelente opção, que traz ingredientes como fécula de batata e farinha de arroz.

Veja detalhes da receita de biscoito de Natal sem glúten aqui.


Biscoito de Natal de chocolate zero açúcar

Para quem é amante de chocolate, mas está evitando o consumo de açúcar, essa receita é o ideal. E para, complementar, a essência de baunilha confere um aroma todo especial.


Biscoito de Natal com pistache

Está procurando um sabor diferenciado para o seu doce de Natal? Que tal experimentar um toque de pistache? Já a textura incomum fica por conta da massa frola (um tipo de massa folhada).

Aprenda aqui como fazer o biscoito de pistache.


Biscoito amanteigado de amêndoa

Essa receita é tão especial, que você pode até prepará-la para dar como lembrancinha. Basta enrolar os biscoitos de Natal em papel celofane e escolher a quem presentear. Quem receber vai amar!

Ingredientes

  1. 200 g de manteiga sem sal;
  2. 5 colheres (sopa) de açúcar;
  3. 4 colheres (sopa) de pasta de amendoim;
  4. 1 pacote de mistura para bolo sabor baunilha (450 g);

½ xícara (chá) de amêndoas laminadas torradas.

Modo de preparo

  1. Bata a manteiga, o açúcar e a pasta de amendoim até ficar homogêneo (aproximadamente, 5 minutos). Sem bater, incorpore a mistura para bolo;
  2. Divida a massa em 6 porções. Coloque cada porção sobre um pedaço de filme plástico e enrole, formando rolos bem firmes. Deixe na geladeira por 30 minutos ou até endurecer;
  3. Corte discos de cerca de 1 cm de espessura e arrume-os em uma assadeira. Despeje algumas amêndoas laminadas por cima e asse em forno médio preaquecido (180°C) por 12 minutos ou até que os biscoitos dourem. Pronto: agora, só resta saborear!

Atualizado em: 30/11/2018 na categoria: Lanches, Receitas de Comidas Natalinas - Receitas de Natal