Receitas de Purê de Batata: 20 Formas Deliciosas e Fáceis de Fazer

As receitas com batatas são muito apreciadas e entre elas uma se destaca, a de purê. Sendo um típico acompanhamento para outros pratos, geralmente à base de carne ou peixe, o purê de batata é muito famoso e adorado por centenas de pessoas, é feito com batatas cozidas e outros ingredientes, dentre eles margarina, ovo e leite, porém esse prato é bastante versátil e pode ser feito de outras maneiras, confira agora!

1. Purê de batata simples

2. Purê de batata com queijo

Feito em 45 minutos e rendendo 8 porções, essa receita de purê de batata com queijo é bem consistente e vai te conquistar!

3. Purê de batata com requeijão

4. Purê de batata com ovo cozido

Ovos cozidos podem compor a refeição juntamente com o purê de batata. Essa receita é mais leve e cai muito bem.

Via: Cookpad

5. Purê de batata salsa

😍 Não Deixe de Ver Receitas com Batata 🥔

6. Purê de batata cremoso

O purê de batata cremoso requer um cozimento cuidadoso das batatas, pois a textura cremosa depende da quantidade de amido liberado durante o processo de cozimento. Aprenda já como fazer essa receita!

7. Purê de batata com maionese

8. Purê de batata com bacon

O purê de batata é um acompanhamento curinga e difícil de resistir. Nesta receita, o toque do bacon deixa o prato ainda mais especial.

9. Purê de batata com cenoura

Via: Cookpad

10. Purê de batata com frango

Uma saborosa receita de purê de batata com frango que é uma ótima opção para receber a família em casa, pois é um prato fácil de fazer e que rende muito.

😍 Veja Também Receitas com Frango 🍗

11. Purê de batata com carne moída

12. Purê de batata com creme de leite

Receita de purê de batata com creme de leite que deixa todos com água na boca e querendo mais um pedaço, confira e faça você mesmo, rende bastantes porções!

13. Purê de batata recheado

14. Purê de batata gratinado

Um prato que em 40 minutos estará pronto e é uma excelente alternativa para o almoço com a família, é esse de purê de batata gratinado, extremamente gostoso.

15. Purê de batata doce

😍 Dá uma Olhadinha em: Receitas com Batata Doce 🍠

16. Purê de batata ligth

É possível usufruir desse prato delicioso através de uma versão ligth. Essa receita pode ser preparada e consumida por qualquer pessoa, é ideal para você que está de dieta e quer inovar o seu cardápio.

17. Purê de batata doce fit

18. Purê de batata vegano

E por quê não a versão vegana desse acompanhamento, não é mesmo? Aprenda a fazer essa receita que fica tão gostosa quanto a tradicional.

19. Purê de batata sem margarina

20. Purê de batata sem lactose

Sim, é possível fazer purê de batata sem lactose e continuar sendo apetitoso, confira nessa receita.

Como puderam ver, existem várias maneiras de fazer esse acompanhamento popular. Cada forma trazendo um diferencial a receita tradicional, inovando e deixando-a ainda mais gostosa. O purê de batata é um prato que alimenta e da sustento a quem come e pode fazer a diferença nas refeições pelo seu sabor. Depois de apreciar essas 20 receitas de purê de batata, aproveite e olhe também Receitas de Chocolate Quente e Receitas de Torta de Frango.